Maneiras tranquilas de limpar o fogão

Maneiras tranquilas de limpar o fogão

Mesmo que você consiga limpar algumas vezes por semana, seu fogão e forno são capazes de estar com aquela impureza que resta de cada cozido que você faz. As donas de casa mais precavidas podem ficar incomodadas com a função aparentemente interminável de deixar o fogão limpo, mesmo com um esforço diário. Molho derramado ou óleo que respinga de uma frigideira e inclusive o achocolatado que entorna da panela pode significar uma sujeira difícil de remover.
Ainda que em algumas ocasiões a limpeza total do fogão seja capaz de parecer uma coisa impossível, não existe precisão de aplicar produtos químicos agressivos para promover a limpeza do fogão. Na realidade, esses produtos são capazes de danificar as superfícies ou estragar a superfície terminantemente. Diversas pessoas, nos dias de hoje, estão abraçando estratégias mais convencionais para limpar seu fogão.
Entenda determinados métodos simples para tornar suas superfícies de cozimento cintilantes outra vez sem fazer muito esforço. Antes de iniciar, consulte o manual do proprietário que vem seu fogão.

Amônia para as trempes do fogão

fogao A amônia não é adequado para higienizar tudo, contudo não existe nada melhor para sujeiras, resultados de cozidos que grudam nas trempes do fogão. Ao utilizar a amônia o trabalho reduz, basta colocar as trempes em uma sacola, colocar amônia e cobrir bem. Deixe no decurso de uma noite. No próximo dia, lave e veja como elas irão brilhar.

Água oxigenada e bicarbonato de sódio

bicarbonato-de-sodio Poucos produtos de limpeza têm a mesma intensidade que esta dupla. Escove e descarte quaisquer resíduos que sobraram em seu fogão polvilhando a superfície com bicabornato de sódio e, em seguida, esfregando com a água oxigenada. Veja como, ao esfregar a sujeira que ficou grudada depois de fazer a refeição, se desprende. Depois, basta enxaguar, secar e pronto, a sujeira não estará mais lá.

Água fervendo tira sujeira do fogão

Se você não tem produtos extras em sua residência, entretanto precisa limpar seu fogão depressa, tente água quente. Coloque brandamente e cuidadosamente a água fervente por cima da superfície suja. Se você deixar até esfriar, a sujeira agarrada simplesmente vai soltar. Se for preciso, esfregue áreas difíceis com uma certa quantidade de sabão em uma bucha. Esta é uma alternativa fácil e ecologicamente certa uma vez que usa elementos inteiramente naturais e sem químicos.

Sal e Bicarbonato de Sódio

sal-de-cozinha Combine uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal. Em seguida, acresça uma colher de sopa de água e mescle até tornar-se uma pasta. Mergulhe um pano na mescla e retire a impureza.

Vinagre branco

O vinagre branco é o higienizador definitivo. É empregado para higienizar as portas de vidro dos fornos, retirando marcas e imundícies. Basta misturar um pouco do vinagre branco com duas partes d’água em um jarro de spray. Logo em seguida, pulverize a solução e limpe com um pano. A acidez do vinagre auxilia a retirar por completo a sujeira. Você pode utilizar essa combinação para limpeza do dia a dia e desinfetação de sua cozinha.

Bicarbonato de sódio e limão

bicarbonato-de-sodio-e-limao Os limões possuem características naturais e o bicarbonato de sódio possui propriedades contra bactérias. O bicarbonato de sódio contém partículas extremamente finas que colaboram a eliminar manchas de comida. Basta espirrar um bocado de bicarbonato de sódio em um forno com porta de vidro. Logo em seguida, esfregue a superfície utilizando um pedaço de limão. Limpe a área com um tecido úmido para retirar quaisquer restos das partículas de bicarbonato de sódio e polpa de limão.

Sabão e Bicarbonato de Sódio

Combine partes similares de sabão e bicarbonato de sódio em uma tigela pequena. Misture-os até produzir uma consistência equivalente a uma pasta, com uma consistência velozmente espumante. Em seguida, ministre a pasta às panelas sujas de alimentos. Esfregue as panelas para desprender a sujeira. Ponha as panelas em sacolas e feche em média de 60m, depois retire as panelas dos sacos e finalize a limpeza.

Limpador de forno comercial

O limpador de forno funciona bem para higienizar fornos a gás. Ponha as peças destacáveis em um jornal, em uma área bem arejada e pulverize com o limpador de forno comercial. Deixe as peças revestidas pelo produto por determinadas horas. Em seguida, esfregue as trempes em água não muito quente com sabão. Use o lado áspero de uma bucha nas grades. Para as partes revestidas com o produto, use um tecido delicado para remoção. Deixe as peças secarem completamente antes de pôr outra vez.
Recorde-se que quanto mais você demorar a limpar o seu fogão, mais imundície vai juntar. Conservar o fogão limpo é difícil, entretanto sem a conservação apropriada, as saídas de gás são capazes de ficar obstruídas causando danos.