Organizar a Casa – Simplifique

Organizar a Casa – Simplifique

Todos nós temos áreas em nossa moradia que, de uma hora para outra, trazem a desordem. O sótão, o porão e o escritório são os ambientes mais complicados de se organizar e os lugares onde se costuma armazenar os mais diversos tipos de coisas da moradia. Até as pessoas mais organizadas pelejam para deixar estas regiões da residência organizadas. Porém, com algumas dicas fáceis de organização, você é capaz de minimizar a desordem e controlar o caos no lar.

Aproveite o que puder a área do sótão

Um sótão pode ser uma das maiores áreas de estocagem na residência de alguém. Ainda provavelmente será uma das localidades mais bagunçadas. As caixas cheias de utensílios diversos, os objetos que só são empregados no decurso das folgas e as pilhas de coisas que não são utilizadas no quotidiano podem aumentar depressa. A boa novidade é que arrumar um sótão não é tão complexo como você pensa. Acompanhe essas etapas fáceis para que tudo aquilo que você necessita fique disponível e simples de achar. KEYWORD

Analise a confusão

No momento em que você classifica seus itens, decida que itens você vai conservar, doar ou rejeitar.

Deixe as coisas juntas

Vestimentas sazonais, adereços de férias e notas fiscais têm que ter um caixote específico, separada e nunca devem estar desarrumados.

Rotule os caixotes

Para toda coisa que esteja em uma caixa, etiquete de forma perene. Deste modo, quando você carecer de um certo objeto, não vai ter que ficar olhando todas os caixotes.

Cogite colocar prateleiras

Os suportes de metal são acessíveis e permitirão que você remova seus objetos do solo.

Arrume a baderna do porão

Para muitos, ter um porão é uma benção. Para outros, é uma maldição. Ao passo que os porões fornecem muito espaço de estoque adicional, eles são capazes de se tornar um estoque para todas as coisas que você jamais consegue endireitar. Caso o seu porão esteja cheio, aceite essas sugestões de organização com o intuito de acabar com a baderna: KEYWORD

Faça um inventário e analise o valor dos itens

Escolher o que você precisa e não precisa pode parecer impossível, entretanto se você não usou os itens alguns dias atrás, jogue fora. Livre-se de coisas extras: depois de ter escolhido o que jogar fora, considere dar itens usados para sua família, colegas ou ONG’s.

Identifique os utensílios por caixas

Para todos os objetos que você resolveu conservar, faça uma divisão por caixotes.

Classifique tudo

As etiquetas permitem que você conheça perfeitamente o que está em cada caixote ou mala rapidamente sem ter que ficar procurando.
Acrescentar espaço de armazenamento: nichos e prateleiras são opções de armazenamento maleáveis que possibilitam usar espaços das paredes.

Evite baderna no escritório

Ter um escritório desordenado em casa pode efetivamente tirar sua calma, especialmente se você está tentando gerir um negócio ou unicamente pagar as contas. Mesmo que seja fácil ignorar este cômodo em comparação com outras áreas de sua casa, arrumar seu escritório é importante para aprimorar sua produtividade. Livre-se da baderna que tira seu foco utilizando essas sugestões de organização. KEYWORD

Higienize sua área de trabalho

Tire todos os papéis, canetas, livros e qualquer outra coisa bagunçada sobre sua mesa. Se você não precisa mais destes documentos, jogue tudo na lixeira ou queime os papéis.

Crie um sistema de arquivamento

Uma das maneiras mais fáceis de se livrar da confusão de papel é implementar um sistema de arquivamento para armazenar documentos fundamentais. Categorize cada pasta ou registro segundo suas necessidades (isto é, contas, médico, correio de saída, etc. ).

Gerencie os cabos de computador

Os cabos ficam emaranhados, juntam poeira e são visualmente feios. Você é capaz de organizar tudo isso juntando seus cabos com calhas de cabo, colando-os sob sua mesa com tiras adesivas ou investindo em um teclado e mouse sem fio.

Armazene itens fora das vistas

Quanto mais coisas você vê, mais desordenado o cômodo parece encontrar-se. Uma saída simples é armazenar todos os materiais de escritório em cestas, caixotes, gavetas ou qualquer outra unidade de armazenamento que você tenha.