Dicas para melhor utilização da banheira de hidromassagem

Dicas para melhor utilização da banheira de hidromassagem

Com relação à preservação da Banheira de Hidromassagem, é crucial só fazer a troca do filtro. A filtragem, você consegue fazer em 40 minutos, inserindo um produto específico para higiene. Sempre que vazia, a higiene pode ser feita apenas com sabão neutro.O sistema da Banheira pode ser avariado caso funcione sem água, o certo funcionamento depende da pressão da água na bomba.

De que jeito Utilizar uma Banheira de hidromassagem de forma segura

Caso o seu cabelo seja longo, amarre-o em um rabo de cavalo ou faça coques com a finalidade de evitar que ele se embarace no filtro ou ralo.
Constate se a banheira de hidromassagem está na temperatura adequada, levando em conta os indivíduos que vão usá-la. Crianças não devem adentrar em uma banheira com água quentíssima caso a água esteja mais quente do que água de um banho habitual (aproximadamente 35°C). Aos adultos, conserve a temperatura da água inferior a 50°C. Caso a sua banheira não tenha um termômetro digital, obtenha um termômetro flutuante para que você possa ficar de olho na temperatura.
Evite o uso de álcool ou drogas na hidromassagem. A água quente vai aumentar e irá acelerar os efeitos de tais substâncias. O álcool faz com que você fique sonolento, e adormecer em uma banheira com água quente será bastante arriscado. Sem falar do risco de afogamento, o corpo não consegue controlar bem a sua temperatura na ocasião em que você está adormecendo, o que é capaz de levar a um superaquecimento arriscado.
Da mesma forma, evite usar a banheira sempre que se sentir demasiadamente sonolento, ou ao menos tenha a companhia de alguém mais alerta para acordar caso você adormeça.
Conserve sempre a banheira coberta no momento em que não estiver sendo usada. Isto vai economizar energia e, mais crucial, vai evitar que bichos e criancinhas caiam/subam na hidro. Isto inclusive vai ajudar a precaver que imundície e resíduos sujem a água. Utilize uma cobertura de segurança com o intuito de evitar que crianças e hóspedes indesejados a usem no momento em que você não estiver por perto. Deixe sempre a cobertura livre de qualquer água acumulada.
Use regularmente os serviços de um profissional para manter a banheira funcionando satisfatoriamente. Isso ainda pode auxiliar a evitar consertos mais caros no porvir.
Os componentes elétricos devem ser instalados por um profissional capacitado; assim, vão funcionar plenamente. Jamais utilize o ofurô caso você suspeite de qualquer problema elétrico.
Nunca use aparelhos eletrônicos (incluindo telefones, rádios, televisores ou qualquer outro equipamento com rede elétrica) dentro ou próximo à banheira de hidromassagem. Caso você queira possuir um desses objetos por perto, use um que funcione à bateria e deixe-o sobre uma mesa a uma distância segura da água. O mesmo se aplica para qualquer uma das tomadas elétricas, segundo os códigos de instalação. Aparelhos com fios e tomadas elétricas apresentam um perigo real de eletrocussão cada vez que em contato com a água!
Mantenha toalhas secas próximas da banheira de hidro para que as pessoas possam secar os pés quando saírem.

Dicas de utilização da banheira

Sua banheira deve estar sempre limpa. Ainda por cima, use somente produtos enumerados como adequados. A água quente, se limpa de maneira equivocada, pode fazer com que as bactérias se proliferem. Mantenha todos os níveis químicos dentro de uma faixa apropriada, incluindo a cota total de alcalinidade e pH, pois isto irá melhorar a eficiência do seu desinfetante e evitar inflamação da pele e nebulosidade.
Tome sempre um banho de chuveiro com água e sabão antes e depois de utilizar uma banheira de hidromassagem. Banhar-se antes evita que loções e óleos se alojem no filtro, e impede a entrada de bactérias na água; tomar banho após utilizá-la vai ajudar a retirar quaisquer produtos químicos ou bactérias que persistem na sua pele, evitando manchas e contaminações.
Tenha cuidado ao usar sua banheira ao longo do inverno. Se a temperatura fora da banheira encontrar-se menos que zero, a água espirrada sobre a extremidade é capaz de solidificar muito rápido tornando a superfície escorregadia. Tome cuidado ao sair! Bote material antiderrapante nas escadas e um corrimão. Segurança em primeiro lugar.
Verifique se a área ao redor é suficientemente iluminada, principalmente à noite. É essencial ser capaz de perceber nitidamente o chão com a finalidade de evitar tropeçar, cair, ou escorregar.

Mensagem Crucial

O melhor é jamais consentir que crianças com idade abaixo de doze anos usem uma banheira Spa, devido aos muitos riscos, inclusive o afogamento, inflamação bacteriana e prejuízos cerebrais ocasionados pelas altas temperaturas. Nunca deixe crianças dentro ou perto de uma banheira de hidromassagem sem o acompanhamento de um adulto e sempre veja um médico antes de admitir que os seus filhos a utilizem.
Mulheres grávidas devem evitar submergir seus estômagos em uma banheira com água quente, pois a temperatura é bem elevada para o feto. Em vez disso, banhe somente os pés e as pernas, ou consulte o seu médico.
Caso você possua uma enfermidade cardíaca, hipertensão, ou diabetes, você deve verificar com o seu médico antes de usar uma banheira de hidromassagem.
Mantenha os produtos químicos em um espaço limpo, longe da umidade e seguro. Estes produtos são fatais se ingeridos por crianças ou animais, por causa disso mantenha-os em um espaço seguro e fora do alcance das crianças.
Tal como sucede ao usar piscinas, saia imediatamente e procure proteção em caso de relâmpagos.
Todos os que forem usar a banheira de hidromassagem têm que saber onde desligar, pois nunca se sabe na ocasião em que vai ser necessário.