Transforme o quintal pequeno em espaço favorito

Transforme o quintal pequeno em espaço favorito

Aproveite ao máximo um pequeno quintal

Transforme um pequeno de espaço ao ar livre em seu ponto de encontro favorito.

Só porque você não tem um grande quintal não significa que você não pode desfrutar do ar fresco. Use essas idéias para fazer como se você estivesse em um oásis ao ar livre.

1. Mantenha-se alegre

No pátio utilize tijolos com piso, este projeto, levou em conta o clima fresco e buscou se ater ao divertido para combinar com a decoração interna. Um conjunto de móveis de jardim branco da década de 1960 se animou com uma toalha de mesa estampada rosa.

2. Seja criativo com os espaços disponíveis

Aqui  vestiu-se  seu pequeno pátio com uma lareira ao ar livre, assentos minimalistas e algumas almofadas. Mas esse detalhe que realmente puxa completamente é o piso padronizado.

3. Não descarte sua decoração em casa de aluguel

A decoração saiu da caixa quando  redecorou o pátio monótono do apartamento.  De paletes de remessa, construiu-se  muros, pisos flutuantes e móveis – tudo isso pode ser facilmente removido quando for a hora de se mudar.

4. Repense o que você tem

mesa de ferro ao ar livre em mármore

Não descarte um pequeno pedaço de terra porque está cheio de ervas daninhas ou está desajeitadamente localizado. A designer do projeto Myra Hoefer inspirou-se na forma como os parisienses transformam os balcões ou caminhos em “espaços poéticos para almoço, bebidas ou jantar”. Ela transformou seu quintal minúsculo em um paraíso ao seu alçance, um pátio murado com pavimentos de pedra cinza, uma fonte, cadeiras e uma mesa de mármore e ferro.

5. Seja estratégico sobre móveis

Invista em alguns móveis que economizam espaço, como mesas e cadeiras dobráveis, mesas de nidificação ou peças dois em um, como pufes e bancos de armazenamento.

6. Adicionar plantas

Isso parece ser óbvio, mas em varandas de apartamentos pequenos,  é importante misturar a vegetação para compensar o ambiente urbano. Para criar uma sensação de “jogo”, ela acrescentou cadeiras de vime, travesseiros vibrantes, um banquinho de couro usado como mesa lateral e um tapete listrado.

7. Pendure um espelho

castiçais ao ar livre

Os espelhos podem trabalhar com magia em ambientes internos e externos, ajudando a expandir um pequeno espaço. Designers gostam e tem em mente, como é importante, entreter amigos e familiares nos pátios ou quintais, então adicionam detalhes interiores como um espelho, lustre e muitas velas, tornando o ambiente mais auspicioso. E já que estamos falando de espaços pequenos você também pode se interessar por ideias de banheiros pequenos.